Aos domingos e dias Festivos, em salas próprias e designadas para este propósito, horas em comum de veneração a Deus servem como um auxílio especial para nossa vida interior. Entre músicas, é proferida uma dissertação da Mensagem do Graal, e após isso é feita uma oração dada por Abd-ru-shin. Muitas pessoas consideram estas Devoções, em sua maior parte realizadas aos domingos, como sendo um ponto alto de suas vidas semanais.
Abd-ru-shin disse o seguinte sobre o significado das Devoções:
“Antes de tudo, aproveitai as reuniões em comum como horas de solene adoração a Deus. Serviço a Deus, porém, mostrai na atuação inteira do vosso ser, na própria vida, pois é com isso que deveis servir ao vosso Criador, gratos, jubilantes pela graça de poderdes existir!
Transformai tudo o que pensais e fazeis num servir a Deus! Então vos sobrevirá aquela paz pela qual ansiais.”
- A Mensagem do Graal, vol 3 – Dissertação “Natal”
Além das Horas de Devoção, Abd-ru-shin instituiu três Solenidades do Graal.
Todos os anos em 30 de Maio é celebrada a Solenidade da Pomba Sagrada. Esta Solenidade é fortemente associada ao já conhecido evento de Pentecostes, mas acima de tudo é ligada com a atividade do Santo Graal e do Espírito Santo. A Pomba é a forma visível do Espírito Santo, da Vontade de Deus. Abd-ru-shin explicou que o “Graal” e o “Burgo do Graal”, familiares em inúmeros mitos e lendas, realmente existem, todavia não como um cálice terreno ou uma construção terrena, mas sim como um “ponto de partida” de toda a sublime Atuação da Criação.
“O Pentecostes serve, pois, aos cristãos como evocação desse acontecimento, sem que tenham o pressentimento de que é, efetivamente, nesse tempo mais ou menos que ocorre no Burgo do Graal o dia da Pomba Sagrada, isto é, o dia da renovação da Força para a Criação, através do Espírito Santo! É claro que isso não ocorre sempre exatamente aqui na Terra no dia certo da Festa de Pentecostes, porém mais ou menos nesse tempo.”
- A Mensagem do Graal, vol 2 – Dissertação “A descida do Espírito Santo”
Em 7 de Setembro de cada ano é celebrada a Solenidade do Lírio Puro. Esta Solenidade deve lembrar, de maneira especial, um mandamento essencial da Mensagem do Graal, sem o cumprimento do qual é impossível a ascensão espiritual:
“Mantenha puro o foco de vossos pensamentos, com isso estabelecereis a paz e sereis felizes!”
- A Mensagem do Graal, vol. 1 – Dissertação „Despertai“
Em um sentido amplo, a aspiração à pureza – cujo símbolo é o Lírio – deve fazer parte dos deveres de cada ser humano que se esforça para viver no sentido da Mensagem do Graal.
Em 29 de Dezembro acontece a Solenidade da Estrela Radiante. Ela está estreitamente ligada ao nascimento de Jesus, que outrora foi acompanhado pelo brilho resplandecente da Estrela de Belém, e com Sua Missão, que consistiu em trazer à humanidade a Verdade em Sua Mensagem de Amor.
Assim como ocorreu no nascimento de Jesus, o Filho de Deus, assim também neste dia é enviado o Raio do Amor de Deus, como uma Ajuda para nós, seres humanos.
Portanto a Solenidade da Estrela Radiante também é chamada de Solenidade da Rosa, pois a rosa é o símbolo do Amor.
“E onde houver a verdadeira Pureza, aí também poderá adentrar o Amor autêntico, pois o Amor de Deus atua no Raio da Pureza. O Raio da Pureza é a via por onde o Amor caminha. Ele não teria condições de seguir outro caminho.”
“O Raio do Amor de Deus jamais poderá encontrar o caminho para quem não acolheu em si o Raio da Pureza!”
- A Mensagem do Graal, vol. 1 – Dissertação: “Infantilidade”
Além dessas três grandes Solenidades, outras Solenidades do Graal também ocorrem em outras datas e em diversos países.